Encante-se com 4 ações que ensinam a solidariedade na prática

Há conteúdos que não estão presentes na grade curricular da escola, mas que são fundamentais para um aprendizado sólido e humano.Entre esses conteúdos, a solidariedade é um dos mais importantes e ela somente é ensinada na prática, com ações verdadeiras e baseadas no amor ao próximo.

Realizamos uma série de atividades dentro e fora da escola com o objetivo de estimular a solidariedade nos alunos. E por isso destacamos as 4 principais ações desenvolvidas no últimos anos em nosso colégio. Confira:


1. Inclusão da Tarefa Solidária nos Jogos Olímpicos


Todos os anos durante os Jogos Olímpicos do Colégio Elizabeth Kalil – JOCKA, uma das atividades que as equipes precisam concluir é a Tarefa Solidária.

Em 2015, os alunos arrecadaram alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores para doação. A instituição escolhida naquele ano foi a “Ele Clama”.



Já em 2016, as equipes tiveram quejuntar lacres de latinhas com o objetivo de trocar por cadeira de rodas para doação.



E em 2017, os alunos abraçaram a causa dos pacientes internados no “Hospital Cristiano Machado – Sabará”,ONG que ajuda pacientes vítimas de acidentes cerebrais em recuperação. Eles arrecadaramitens de higiene – shampoo, kit higiene bucal, hidratante para o corpo, sabonete líquido, desodorante spray e fralda geriátrica.





2. Projeto Escritores Kids com o tema “Solidariedade”


Desde 2015, o Colégio Elizabeth Kalil realiza o Projeto Escritores Kids, onde os alunos do 5º ano escrevem o primeiro livro da vida de cada um e ainda têm a oportunidade de autografar os exemplares para a família, durante um emocionante evento.

O tema sempre envolve aSolidariedade.




3. Ações Sociais


Quando tragédias de grande repercussão acontecem, os alunos se sensibilizam e são estimulados pelo colégio a exercer o papel de cidadão.

Por isso, em 2015, sensibilizados pelatragédia ocorrida na cidade de Mariana, os alunos também fizeram um trabalho social muito bacana.

Eles arrecadaram doações para as vítimas do acidente recolhendo brinquedos, roupas e calçados.


4. Inclusão da solidariedade nas comemorações do Dia do Estudante


No Colégio Elizabeth Kalil, o Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto, é celebrado com muita solidariedade. Como forma de agradecimento pela grande oportunidade de estudar em uma escola que, além da qualidade de ensino, possuivalores humanos e sociais, os alunos participaram de um projeto muito nobre.

Em 2017, as turmas do colégio ajudaram o Senhor Nelson e sua filha, Júlia, uma menina que recebeu o Prêmio Bom Exemplo (2013), por fazer uma campanha de arrecadação de lacres que foram trocados por cadeiras de rodas. Da mesma forma,os alunos do Kalil também arrecadaram milhares de lacres que foram utilizados para trocar por mais cadeiras de rodas.




Todas essas ações fazem parte dos princípios da escola que não ensina apenas conteúdos disciplinares, mas busca incentivar em seus alunos a  solidariedade, com base em valores sociais.



Postagem AnteriorEscritores Kids: estrelas mirins da literatura encantam em Noite de Autógrafos no Colégio Elizabeth Kalil
Próxima PostagemCronograma de Avaliações Finais
Autor

Colégio Elizabeth Kalil