Na Educação Infantil incentivamos a criança a construir sua individualidade, desenvolver uma imagem positiva de si, descobrir e conhecer o seu corpo, estabelecer vínculos afetivos e ampliar as relações sociais, observar e explorar o ambiente, brincar expressando emoções e sentimentos, utilizar diferentes linguagens além de explorarmos também o conhecimento das manifestações culturais e focamos no respeito a individualidade e especificidades da criança.
As atividades são organizadas por temas, para ampliar o horizonte da criança e todas se articulam com os campos de experiência das Bases Nacionais Comuns (BNCC) com o universo lúdico da criança, bem como seus interesses e possibilidades, por meio das atividades são levantadas hipóteses, da resolução de problemas, da iniciação científica, da nutrição estética e do Letramento.
O processo de avaliação do desenvolvimento da criança é organizado através do acompanhamento contínuo e dos registros das etapas e objetivos alcançados pela mesma, respeitando seus direitos fundamentais e fundamentos norteadores constantes das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (Resolução CNE/CEB 01/99).